quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por que você não arrisca?!


…Da casa pro trabalho, do trabalho pra casa… Que vida hein?!
Por que você tem tanto medo de arriscar aquilo que você deseja viver? E se a morte decidir bater na sua porta, digamos assim, hoje?! Você estaria totalmente realizado?!

Acho que não né?! …você tem medo demais então se esconde atrás da rotina e reclama de tudo, pois está muito empenhado em ser uma pessoa “velha e amarga” não é verdade?! rs
Não estou sendo “mórbido”, estou sendo realista!


Arriscar viver aquilo que se deseja é ser louco?!
Se pra você viver uma vida normal é fazer a vontade de tudo e de todos então sim; viver sua própria aventura pode parecer uma loucura, entretanto ser louco hoje em dia é ser uma pessoa livre, e liberdade é a primeira coisa que você precisa para seguir seu coração.

Não encare sua vida como uma luta, encare-a como uma aventura.
Quando há luta você sempre irá perder ou ganhar, e isso fará você viver numa “montanha russa emocional”, entretanto quando você se aventura sempre encontrará um novo caminho que fortalecerá seu coração!

Mas sua imagem de “certinho” está jogo, não é verdade?! Você prefere esperar sua morte mantendo a pose de “ótima pessoa” (vaidade) do que arriscar viver aquilo que sonha pois tem medo de ser mal visto pelos outros… “vão me chamar de louco, irresponsável!”…
Depois não reclame, pois pra tudo em nossa vida pagamos um preço, inclusive quando damos às costas para os nossos sonhos.

POR QUE VOCÊ NÃO ARRISCA LOGO DE UMA VEZ?!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você tem medo de sonhar?


Sonhar é idealizar a nossa felicidade.
Entretanto é apenas um planejamento, é pensar sobre o que você quer, uma projeção de onde você quer chegar.
E planejar viver aquilo que se ama é o que nos dá um sentido para

continuar para cada dia que vivemos.

Normalmente o “mal sonhador” não realiza muito pois deposita toda a sua importância no seu coração e esquece completamente de sua cabeça (razão).
Já o que se julga “realista demais pra sonhar” é um covarde disfarçado que sonha escondido, pois é muito orgulhoso para falar de seus sonhos e vontades abertamente com medo que “os outros” vão rir dele.
Acontece que nenhum dos dois chega muito longe… então não se deixe levar por esses extremos!

Razão e emoção fazem parte de você, os dois são igualmente importantes.
Seu coração lhe indica o caminho e sua mente planeja como chegar lá! ;)



Seja maluco, doido e obcecado por seu sonho! Não seja persistente, seja teimoso mesmo! O único perigo é de você acabar realizando ele.

Não é errado você sonhar! Você pode sonhar com qualquer coisa que quiser desde que ACREDITE e FAÇA ALGO À RESPEITO.
E não se preocupe em contar sobre o seu sonho para outras pessoas, você não precisa de opiniões para acreditar nele! ;)

Por que você tem medo de acreditar no seu sonho?

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tome conta do seu sorriso! =)


O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria?

- Sim, infelizmente é sempre assim.

- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?

- Sim, sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

- Porque não quero que ele, ou qualquer outra pessoa, decida como eu devo agir.

Quem decide pelo seu humor?


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um problema possui beleza?


Certa vez um velho e sábio mestre estava prestes à morrer, pois estava muito doente e para decidir quem seria seu sucessor, ele convocou os discípulos e disse:

- O primeiro que resolver o problema que eu apresentarei assumirá meu lugar.

Então, numa mesa que estava no centro da sala, ele colocou um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza. E disse apenas:

– Aqui está o problema!

Todos ficaram a olhar para a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro! O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? De repente, um dos discípulos sacou sua espada, olhou para o mestre, dirigiu-se para o centro da sala e com apenas um único golpe destruiu tudo.

– Você é o novo mestre! -disse o velho sábio.


Moral da história:

Geralmente os problemas nos fazem esquecer de quem somos e o que realmente queremos fazer da nossa vida, e isso nos influencia quando precisamos agir corretamente.

Não importa que o problema seja algo lindíssimo. Se é um problema, precisa ser eliminado.
Acabe com ele de uma vez, ou continue se lamentando.

O que é realmente bom lhe faz bem! ;)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Onde você se perdeu?


Um homem que passava tarde da noite pela rua, se deparou com um senhor embaixo de um poste de luz, procurando alguma coisa no chão.

“O que é que você perdeu?”, perguntou-lhe o homem.

“Minha chave”, respondeu ele.

Então, os dois se ajoelharam para procurá-la.
Um pouco depois, o sujeito perguntou:

“Onde foi exatamente que você perdeu esta chave?”

“Na minha casa.”

“Então por que você está procurando por aqui?”

“Porque aqui tem mais luz…”

Moral da história:

Fazemos isso o tempo todo, e muitas vezes você se perdeu em um lugar diferente daquele de onde você está se procurando.
Pare de tentar se encontrar nas pessoas, pare de tentar se encontrar nas atividades.

“Volte pra casa”
Olhe pra dentro! ;)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você acredita em tudo o que você ouve?

Tudo que você acredita passa à ser uma verdade na sua vida, e muitas vezes acreditamos em coisas que nos impedem de evoluir.
O problema maior é que você adota as “verdades” dos outros como sendo suas verdades, e até se defende usando elas! não é mesmo?! rs
Fazemos isso à todo tempo, através de palavras de amigos, livros, filmes, pessoas que temos como ícones…
Porém se algo ou alguém sabe mais sobre nós do que nós mesmos, o Universo errou e errou feio.

Pare de repetir o que lhe ensinaram como “certo”, se a sua natureza diz o contrário está na hora de ser forte e ser você mesmo.

Questione aquilo que ouve, acredite em metade daquilo que vê.
Certo ou errado é você mesmo que descobrirá!

Mesmo que eu diga a maior verdade desse mundo para você (isto é; se eu soubesse! rs), você iria entendê-la somente com a sua cabeça, e para que algo faça sentido em nossa vida, nós precisamos não só entender com a nossa cabeça mas também com nosso coração.
O que é “certo” para mim, pode não ser “certo” para você.
Então o mais importante é você provar e experimentar do seu próprio jeito, pois senão você será sempre um seguidor nunca um descobridor em sua própria vida, e consequentemente nunca terá autoconfiança para ser você mesmo e viver aquilo que tem vontade.

Ter medo de colocar suas vontades para fora é confirmar que você será dominado e viverá como um fantoche sob o domínio de qualquer um… então tenha coragem para colocar pra fora suas próprias idéias para aprender com elas.

Fuja de quem descobriu a verdade, seja amigo daqueles que sempre a estão buscando.

Quais idéias que você adotou que não são suas?!