sexta-feira, 29 de abril de 2011

Seu caminho é único!

Um samurai, conhecido por todos pela sua nobreza e honestidade, veio visitar um velho mestre em busca de conselhos.

- Por que estou me sentindo tão inferior? – perguntou, assim que o velho monge acabou de meditar. – Ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância.

- Espere. Assim que eu tiver atendido todos que me procurarem hoje, eu lhe darei a resposta.
Durante o dia inteiro o samurai ficou sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrando e saindo em busca de conselhos.

De noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu:

- Agora o senhor pode me ensinar?

A lua cheia brilhava no céu, e todo o ambiente inspirava uma profunda tranqüilidade.

- Está vendo esta lua, como é linda? Ela vai cruzar todo o firmamento, e amanhã o sol tornará de novo a brilhar.
“Só que a luz do sol é muito mais forte, e consegue mostrar os detalhes da paisagem que temos à nossa frente: árvores, montanhas, nuvens.
“Tenho contemplado os dois durante anos, e nunca escutei a lua dizendo: por que não tenho o mesmo brilho do sol? Será que sou inferior a ele?

- Claro que não – respondeu o samurai. – Lua e sol são coisas diferentes, e cada um tem sua própria beleza.

- Então, você sabe a resposta. Somos duas pessoas diferentes, cada qual lutando à sua maneira por aquilo que acredita, e fazendo o possível para tornar este mundo melhor; o resto são apenas aparências…[...]

Cada pessoa ilumina o mundo de uma forma singular.
Não julgue, não compare

terça-feira, 26 de abril de 2011

Por que os casais se atraem e se separam em tão pouco tempo?

A resposta é simples! rs
As pessoas deixam de ser elas mesmas para fazerem as vontades dos outros.
A beleza de uma pessoa está naquilo que ela faz por si própria.
Sua beleza e atração são causadas por você fazer tudo aquilo que gosta, pois se você ama e cuida de si próprio como se fosse a pessoa mais importante deste mundo jamais terá seu brilho ofuscado, podem até lhe chamar de “egoísta”, mas você será muito mais atraente aos olhos de quem passa por você.

Quando nos amamos de verdade, passamos à brilhar mais e então agimos como um farol guiando outras pessoas até nós.

Entretanto veja o que acontece quando começamos um relacionamento com uma pessoa e não temos autoconfiança o suficiente para continuar nos amando da mesma forma de quando estávamos solteiros…
Passamos a querer agradar o outro e esquecemos de nós mesmos, e geralmente isso ocorre com as duas pessoas ao mesmo tempo.
Os dois se agradam e esquecem de si próprios, e aos poucos isso os afasta, pois na verdade eles estão longe de si mesmos.


Como você atraiu ou atrai a pessoa que ama?
Sendo quem você é! É óbvio!!!

Você só fica infeliz e insatisfeito rapidamente porque faz todas as vontades do outro à todo momento, faz de tudo para agradar e deixa de ser você mesmo(a).
Deixar de fazer o que você gosta só por causa do outro já define o final de qualquer relacionamento, até mesmo uma simples amizade, pois sua luz se apaga.
Não adianta dizer que ninguém presta, ou então que ninguém cuida e presta atenção em você.
Nunca são “os outros” e sim você mesmo! Culpar o outro pela sua falta de brilho demonstra que você é fraco(a) e infantil.

Seja você mesmo e sua luz brilhará! =)

Você está fazendo o que gosta para se sentir bem?!

terça-feira, 19 de abril de 2011

É seguro viver?



Viver é saber que você precisará tentar e arriscar mais do que qualquer outra coisa, mas viver não é e nem se trata de um jogo de azar.
Quando você perde algo a vida naturalmente lhe preenche com outra coisa, e geralmente é sabedoria.
Melhor perder algo material do que perder consciência, já imaginou que horrível se fosse o contrário? haha =)
Não estou dizendo que coisas materiais são ruins, mas veja bem, é melhor você possuir uma consciência rica em formas de pensar e conhecimento pois depois você poderá possuir o bem material que quiser, do que semp

re ter as mesmas coisas e viver somente experiências pobres e limitações…
Nosso medo não é de enfrentar o desconhecido e sim de perder coisas ao arriscarmos, o que é normal.
Entretanto sempre vamos ter que abrir mão de algo se quisermos seguir adiante crescendo.

E dificilmente uma pessoa rica de idéias e autoconhecimento perde coisas em sua vida, é justamente o contrário, ela atrai sempre o melhor para si mesma!
Porque ela transforma toda situação em um ensinamento que consequentemente se transforma numa oportunidade de expansão!

Pois adquirimos muito mais conhecimento e sabedoria quando não temos medo de agir.
(Entenda que agir sem medo não quer dizer que você precisa ser o super-homem e enfrentar e “pular de cabeça” em tudo que aparece pela frente, mudar do “8 para o 80″ é um belo engano; seguir por extremos é uma ignorância).

“Não se preocupe em TER, se preocupe em SER, pois quem É, TEM!”

A vida é uma aventura em forma de escola!
E até mesmo quando você sorri é arriscado você ser chamado de bobo ou de tolo.
Acha que não? Quando estiver sozinho experimente andar na rua sorrindo… rs

A morte é a única certeza que temos, (mesmo que você não acredite nela), a oportunidade que você possui com essa cabeça e com esse corpo é única! ÚNICA!
Mesmo que sua crença seja em vida após a morte, não se iluda; não importa como você acredita, a vida que você têm com essa cabeça, esse corpo e principalmente com essa oportunidade é só essa.
Seu coração só sabe o que é o momento presente!
Se outra vida fosse mais importante do que essa, nem nasceríamos (ou então seriamos um erro universal! rs).
Passar a vida seguindo um padrão ou então viver para a vontade dos outros é matar sua própria luz aos poucos.
E ninguém pode lhe tirar o que você quer fazer de sua vida.
Então preste atenção se você está “vivendo pra você mesmo” ou para os outros.
“Se você estiver vivendo para agradar os outros, todos vão te amar, menos você mesmo.”

Se você se gaba de que nunca errou pode dizer que nunca viveu.
Não nesse mundo.
Para conseguir algo diferente é preciso fazer algo novo (desconhecido).

Por que você tem medo de viver seus sonhos?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Por que você fica triste?


Quando estamos tristes nosso Eu reage nos colocando num estado introspectivo como mecanismo de autodefesa.
Porém como estamos acostumados a dramatizar as coisas, ficamos depressivos e desequilibrados, pois passamos à enxergar tudo por uma lente de aumento.
Então todos os problemas parecem se misturar e virar um enorme turbilhão em nossa vida.
Felicidade não é o resultado de um acontecimento único, mas uma somatória de pequenos e simples bem estares.
Assim como a tristeza é o oposto; é quando NÓS deixamos um monte de besteiras se amontoar.

O que não reparamos é que entramos nesse estado de introspecção justamente para saber aonde estamos errando… enxergamos as coisas muito maiores do que realmente são para podermos analisá-las de forma minuciosa.
Pois é bem óbvio que, se temos um problema é porque estamos fazendo algo errado.

E mesmo que este problema não foi criado por você, se está acontecendo em sua vida, é porque você precisa desenvolver alguma habilidade que tenha a ver com a solução dele.
Reclamar é uma fuga e faz você se tornar mais fraco, pois é uma atitude infantil.
Transcenda a visão que você tem sobre si próprio, o seu Eu vai além do que seus olhos podem ver.
Seja honesto para assumir que está com medo, mas seja corajoso para enfrentar e mudar aquilo que precisa mudar em você mesmo.
Fazer dramas é fácil; tenha certeza que você vai complicar ainda mais a situação, tudo que acontece em sua vida é porque você mesmo permite que aconteça, tenha certeza disso, e não aponte o dedo para coisas e pessoas.

Troque a culpa pela curiosidade, pergunte-se como e porquê.
Use a lente de aumento e descubra.

Aonde VOCÊ está errando?

sábado, 9 de abril de 2011

Tenha certeza do que você é!


Não construa uma casa em cima de uma ponte: sim ou não, nunca talvez! Não tenha dúvidas sobre si mesmo!
Não “se ache”, tenha certeza do que você é.

Isso não lhe torna arrogante ou esnobe, pelo contrário, lhe torna honesto! ;)
Ser honesto faz você se reconhecer, se equilibrar, e isto lhe tornará único.
E é disso que falamos.

Quer se conhecer mais?
Comece aceitando a imagem que vê no espelho.
Não tente ser perfeito, troque a palavra perfeição por totalidade.
Daí sim podemos transcender e mudar aquilo no qual não gostamos em nós.
Queremos nos sentir bem só aceitando aquilo que temos de bom.
Mas só podemos nos equilibrar e nos conhecer melhor quando nos aceitamos como um todo, e se você não enfrentar isso sempre viverá como uma vítima de seus próprios defeitos.
Todos nós queremos desfrutar apenas das nossas qualidades, só da nossa parte positiva. (quanta ilusão e pretensão!rs)
Se aceitar por completo é ser honesto com o reflexo no espelho, e daí voltamos ao início de nossa conversa…

Ser honesto consigo mesmo representa equilíbrio!
Negue sua própria imagem e tenha certeza que estará se sabotando.

Você é honesto com o que você sente?



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por que ensinar por palavras?


O discípulo aproximou-se de seu mestre, que se encontrava sentado apreciando a luz da lua numa bela noite de verão, e o interrompeu com uma grande dúvida:

“Mestre, aprendi que confiar nas palavras é ilusório; e diante das palavras, o verdadeiro sentido surge através do silêncio.
Mas vejo que as escrituras e as recitações são feitas de palavras; que o ensinamento é transmitido pela voz. Se a iluminação está além dos termos, por que os termos são usados para defini-la?”



O velho sábio respondeu:

“As palavras são como um dedo apontando para a Lua; trate de olhar para a Lua e não para o dedo que a aponta.”
O discípulo replicou: “Mas eu não poderia olhar a Lua, sem precisar que algum dedo alheio a indique?”
“Poderia,” confirmou o mestre, “e assim você fará, pois ninguém mais pode olhar ela por você. As palavras são como bolhas de sabão: frágeis e inconsistentes, desaparecem quando em contato prolongado com o ar. A Lua está e sempre esteve à vista. A iluminação é eterna e completamente revelada. As palavras não podem revelar o que já está revelado desde o princípio.”
“Então,” perguntou o discípulo,” por que os homens precisam que lhes seja revelado o que já é de seu conhecimento?”
“Porque,” completou o sábio, “da mesma forma que ver a Lua todas as noites faz com que os homens se esqueçam dela pelo simples costume de aceitar sua existência como fato consumado, assim também os homens não confiam na verdade já revelada pelo simples fato dela se manifestar em todas as coisas e momentos, sem distinção.
Desta forma, as palavras são um subterfúgio, um adorno para embelezar e atrair nossa atenção. E como qualquer adorno, pode ser valorizado mais do que é necessário.”

Os dois ficaram em silêncio durante um longo tempo só apreciando a noite, e então de súbito, o mestre simplesmente apontou para a lua; o discípulo entendeu e sorriu. =)

O verdadeiro ensinamento é aquele que faz você ter a impressão que já sabia tudo aquilo que “acabou de conhecer”! ;)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Motivação ajuda?


Motivação ajuda??? Hmmm… Não exatamente!

Se você está trabalhando em algo, ela é uma maravilha!
Porém motivação é como uma febre passageira, dura alguns dias ou semanas, e traz uma falsa sensação de segurança, e não é o estado natural do nosso espírito, do nosso Eu.
O nosso desequilibrio é tão grande que quando ela acaba pulamos diretamente para a tristeza, pois nunca enxergamos que a calma e a tranquilidade (equilíbrio, meio termo) são o nosso estado normal e natural.

Autoconfiança. É isso que define o sucesso pessoal de muitas pessoas.
Veja bem, de nada adianta você sair por ai dando “bom dia para o sol” e fazendo força pra sorrir, pois lá no fundo você sabe o que é real e o que não é, não adianta fazer “média” consigo mesmo, isso é ridículo.
Nem todos os dias acordamos com bom humor e se você está autoconfiante, nada disso importa; você continua realizando suas vontades/objetivos/projetos do mesmo jeito!
E ainda mais; não fica forçando sorrisos quando na verdade quer “estrangular” alguém! rs
“Vender” motivação é muito rentável, porém se de fato ajudasse, você iria apenas à uma única palestra ou iria ler apenas um único livro e já estaria preparado e motivado para o resto de sua vida.

De nada adianta estar motivado se você não se conhece.
A autoconfiança é dificil de entrar na cabeça das pessoas pois exige que elas se esforcem por si mesmas para aprenderem à lidar com suas emoções e através disso desenvolverem suas próprias habilidades.

É por isso que neste blog falamos sobre você conhecer à si próprio, pois lhe dá total responsabilidade sobre aquilo que você está vivendo ou querendo viver.
Estar motivado é pensar no futuro! e isso traz ansiedade, o que é um desequilíbrio!








Queremos você desperto e no momento presente! é o único tempo que você pode fazer algo por você e pelo seu sonho!
O sucesso pessoal é baseado na medida do seu autoconhecimento; quem se conhece mais, realiza mais, pois tem mais confiança em sí próprio e no que faz.
E você só tem medo porque fica imaginando e pensando no desconhecido! (futuro, ilusão)

Quer se conhecer mais?
Volte para o presente! Experimente o agora sem medos.
Faça o que nunca fez.
Seu coração lhe agradece!