sexta-feira, 27 de maio de 2011

O que preciso fazer para me conhecer mais?


É bem simples: ANDE COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS!
Para adquirir autoconhecimento você precisa ter coragem para agir por si próprio, seguir sua própria vontade, seu próprio coração, porque sua vida é única e exclusivamente sua!
Entretanto se pra tudo o que você vai fazer você precisa e depende de uma opinião alheia, o post termina aqui! rs

Se você for atrás do que as pessoas te dizem você poderá até se dar bem, mas nunca vai conhecer seus próprios limites e isso lhe tornará uma pessoa fraca e mimada, que no primeiro sinal de fracasso ou adversidade, já irá desistir… CONHECE ALGUÉM ASSIM? (você!rs)

Não se trata de você não poder ouvir a “voz da experiência” de outras pessoas mas sim sobre as atitudes que você deve tomar por conta própria.
Tanto na dor quanto na alegria é você que sentirá e aprenderá com o que sente e vive.

Certo ou errado é você quem vai descobrir.

Você tem tanto medo de ser você mesmo e assumir o risco de ir atrás de suas vontades que você repete e copia o que todo mundo faz; tudo o que os outros falam você adota e defende como se fosse algo seu, e isso faz de você um passageiro no seu próprio barco, nunca o capitão de suas próprias vontades.

Não há nenhuma luta ou sacrifício à ser feito para que você se conheça mais, basta apenas ser honesto com a sua auto imagem e também com aquilo que você sente pelas coisas e pessoas.
Seja humilde, isto é, reconheça a realidade daquilo que você vive e daquilo que você realmente é.
As primeiras vezes que você se permitir ser honesto com o que quer e com quem você é, sempre será um período de aprimoramento pessoal, e se você não for orgulhoso, isto é, não sustentar uma imagem daquilo que não é, não irá sofrer para aprender alguma coisa consigo mesmo, e é isso que vai definir seu sucesso pessoal.

Agir com coragem é o caminho da auto-descoberta.
Seja curioso sobre suas limitações! Você nunca vai parar de aprender sobre si mesmo!

COMO VOCÊ QUER SE CONHECER MAIS SE VOCÊ NUNCA CAMINHA COM AS PRÓPRIAS PERNAS?!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Você se sente preso?

Conta uma velha lenda dos índios norte-americanos Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo…

- Nós nos amamos… e vamos nos casar – disse o jovem.
- E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã… alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos, que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e de muito sacrifício…
Você, Nuvem Azul, deve escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e suas mãos, deve caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.
E você, Touro Bravo – continuou o feiticeiro – deve escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverá apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Conta uma velha lenda dos índios norte-americanos Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo…

- Nós nos amamos… e vamos nos casar – disse o jovem.
- E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã… alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos, que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e de muito sacrifício…
Você, Nuvem Azul, deve escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e suas mãos, deve caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.
E você, Touro Bravo – continuou o feiticeiro – deve escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverá apanhá-la trazendo-a para mim, viva!


Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada… no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.
O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos… e viu que eram verdadeiramente formosos exemplares…

- E agora o que faremos? – perguntou o jovem – as matamos e depois bebemos a honra de seu sangue?
Ou cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne? – propôs a jovem.
- Não! – disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro… quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres…

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros… a águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo, este é o meu conselho.
Vocês são como a águia e o falcão… se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro…

“Se quiserem que o amor entre vocês perdure…
Voem juntos mas jamais amarrados”.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Você tem medo de mudanças?

Ficar parado em algum ponto da sua vida não traz segurança alguma.
Tente viver uma única experiência durante sua vida inteira e você morrerá de tédio.
A única certeza que temos é da mudança, tanto que o próprio tempo não para por nossa causa, então ter medo de mudanças é inútil, pois o Universo sempre vai lhe puxar / empurrar para outros lugares de qualquer maneira…

O equilíbrio é atingido através do movimento! ;)

Você não é a pessoa que foi ontem, você sempre está mudando!
Como você pode querer ficar aí parado feito uma criança quando se perde dos pais?!
Você é livre para viver tudo aquilo que deseja e só tem uma oportunidade pra isso!


É muito fácil ser duro e frio como uma rocha, difícil mesmo é ser transparente e adaptável como a água.
A água passa por todos os caminhos e no fim se integra com o oceano.
A rocha não vai a lugar nenhum.

Você conhece e fala sobre mil maneiras para as coisas darem errado.
E só acredita em apenas um único modo para você atingir seu objetivo e se sentir realizado(a)…
Não está na hora de abrir sua visão para outras alternativas?!


NÃO ESPERE A MORTE SENTADO NUMA CADEIRA DE BALANÇO!

OUSE SER DIFERENTE PARA OBTER O QUE SEMPRE QUIS, OU ENTÃO MORRA DE TÉDIO!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Você tem vergonha em dizer o que sente?

A sensação de coração preenchido é o que toda pessoa busca e quer.
E às vezes a timidez que sentimos para “chegar” em uma pessoa é o que nos impede de preencher nosso coração e libertar aquilo que sentimos.
Você passou tanto tempo se treinando com a idéia de que não é bom o suficiente que agora tudo lhe envergonha, parece que você nunca se encaixa, nunca está “perfeito” quando precisa e quer se mostrar para as outras pessoas, não é verdade? rs
Pare de alimentar a idéia de que as pessoas vão te achar “isso” ou “aquilo”, se elas gostarem de você, não importa como você seja ou como você se “comporta”, elas sempre vão gostar daquilo que você realmente é.

A timidez vem somente quando você tem medo de ser você mesmo!
Isso é um fato!
E naturalidade é o passo correto pra vencer a timidez! ;)

A aproximação ocorre através da conversa, direta e simples.
Não precisa ensaiar o que vai dizer e como vai dizer… isso tudo é besteira!
Converse com a pessoa sem a idéia do objetivo de ter que conquistá-la, fazendo isso toda a pressão do “tenho que conquistar” vai embora, e então você enxergará seu pretendente como uma pessoa qualquer, e então tudo ficará mais fácil!
Se você for conversar com essa pessoa com a idéia de que estará conversando com um(a) amigo(a), meio objetivo já estará resolvido!
Você verá que não existe bicho de sete cabeças.

Pare de dar força para as pessoas e dê força para si mesmo!
Quando você parar de pensar em agradar os outros com “perfeições” a timidez vai embora!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você fala demais?!

“Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, e é de uma carroça vazia! – disse ele.

Perguntei-lhe então:

- Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…”

QUE TAL PARAR DE FAZER BARULHO E ENCHER SUA “CARROÇA”?!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pensar positivo ajuda?!

Vamos resumir logo; não! rs
Pois normalmente pra você, pensar positivo significa ficar imaginando que algo impossível irá acontecer.

Nossos pensamentos são uma força contínua, não existem formas de fazer eles pararem, a única coisa que você pode fazer é direcioná-los para aquilo que você quer, entretanto não se engane, não estou falando em “pensar positivo”,achar que vai dar certo ou que vai dar errado é coisa de torcedor!
E um torcedor é nada menos que um expectador, aquele que só assiste sentado sem fazer nada.
E isso não pode acontecer com você! Ou você faz ou você não faz, você não deve ficar torcendo para as coisas acontecerem, isso é muita irresponsabilidade com a sua própria vida!

Enquanto seu corpo está “aqui”, sua cabeça vai na frente enfeitando o caminho, e quando você chega no seu destino se decepciona pois vê que tudo não passou de uma ilusão que você mesmo criou, daí culpa os outros ou então esbraveja contra si próprio.

E por que você não manteve os pés no chão, parou e olhou para a realidade?!
O agora é o que define o futuro!

O verdadeiro “pensar positivo” é pensar sobre possibilidades, nada mais.

Seu modo de pensar positivo é uma máscara, pois mascara o medo que você tem de que algo aconteça errado, então o sentimento real dentro de você é o medo e a preocupação, que são sentimentos ruins… ou seja; isso será a atração de algo negativo, pois você irá agir da forma que sente (medo/preocupação), então não adiantou de nada o seu “pensar positivo”! rs

Se você está baseando seu presente em ilusões, tenha certeza que seu futuro realmente será incerto.
Você precisa acreditar naquilo que faz, então planeje mas faça alguma coisa.
Pensar positivo (analisar possibilidades) é bom, mas ter atitudes positivas é muito melhor.

VOCÊ ESTÁ SE ILUDINDO COM “PENSAMENTOS POSITIVOS”?

sábado, 7 de maio de 2011

Você tem medo de se contradizer?

SE VOCÊ ENCARAR TODOS OS DIAS COM DIAS ÚNICOS, CADA UM DELES IRÁ ESCONDER UM MOMENTO CHAVE QUE PODE LHE APROXIMAR DE SEU SONHO.
Nenhum dia é igual ao outro, assim como nós também não somos!

Muitas pessoas falam que é preciso ter personalidade, (que na cabeça “delas” sua cabeça é seguir uma linha de pensamento definida, um padrão, durante a vida inteira) porém elas dizem isso sem mesmo saber o que de fato a palavra personalidade significa.

Personalidade; do grego persona, que significa máscara; a imagem que você se apresenta mas não é, ou aquilo que você mostra para esconder o seu “Eu” para se adaptar ao meio em que vive.

O nosso “Eu” está em constante mutação, assim como nossas vontades.
Se deixarmos esse “Eu” livre de máscaras (parar de fazer média) e agirmos conforme nossa natureza, consequentemente vamos nos conhecer mais.
Como você quer autoconhecimento se você nem ao menos está sendo você mesmo?

O que nos impede de crescer é justamente não mudar (não aceitar novas idéias), é não ter coragem para tal coisa, pois achamos que estaremos nos contradizendo, que estaremos indo contra as nossas crenças e contra nosso caráter, entretanto se de fato queremos crescer e evoluir e acima de tudo nos conhecermos melhor, temos que deixar esse orgulho infantil e ridículo de lado.

“Não permita que o que você é, impeça o que você pode vir a ser”.
Harry Palmer

A cada dia você é uma nova pessoa, acha que é mentira?
Me responda… você é a mesma pessoa que era há duas semanas? Não?! Ah bom! rs
O mesmo vale para os segundos que acabaram de passar!
Você acha que será essa mesma pessoa nos próximos minutos? ;)


Permita-se contradizer; a cada dia que passa você é uma pessoa diferente (melhor)
.

POR ALGUM ACASO SUAS IDÉIAS FORAM GRAVADAS EM PEDRA?!!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quem é responsável por seus sentimentos?

É engraçado como trocamos de responsabilidades com as pessoas que vivemos; nós ficamos responsáveis por elas e elas por nós, e no fim das contas todos nós nos machucamos muito por tal imaturidade.
Não é egocentrismo você assumir a responsabilidade só sobre você mesmo e sobre sua vida, você só estará sendo honesto com a realidade e principalmente consigo mesmo.

Temos até “listas imaginárias” sobre o que a outra pessoa deve fazer por nós, e que geralmente são coisas que não têm nada a ver com as vontades dela; “você devia fazer isso, você devia fazer aquilo” (nossos mimos e caprichos).
Preste atenção quando alguém deixa de fazer algo que NÓS queríamos que essa pessoa fizesse; naturalmente vemos essa pessoa como alguém irresponsável e que não nos ama! rs

Entretanto esperar que as pessoas sejam responsáveis por sua felicidade (ou qualquer outra coisa) é algo muito infantil, e culpá-las pelas coisas que acontecem ou deixam de acontecer com você só confirma isso.

Na sua cabeça “os outros” sempre foram mais fortes que você.
Então quando acontece algum problema quem você vai culpar? à si mesmo?!
É claro que não!
É muito mais fácil apontar dedos do que puxar a responsabilidade para si próprio, não é verdade?! rs
Você culpa “as pessoas”, as “coisas da vida”, o dinheiro, a falta de oportunidade, a falta de tempo, nunca olha para si mesmo!

O primeiro passo para ficar forte é se tornar responsável por tudo o que acontece com você.
E se você não fortalece o seu Eu você passa a viver como uma marionete de tudo e de todos.
Quer um exemplo?! Você morre de medo do que vão falar sobre você, qualquer um faz você se sentir culpado, você faz papel de ridículo toda hora, qualquer um lhe coloca para trás, você é muito envergonhável, é intimidado com facilidade…

Tudo isso porque você não está no comando do seu Eu; você dá tanta força para “os outros” que você é apenas um passageiro no próprio “carro”, nunca motorista!
(Inclusive na hora da culpa, onde você sempre diz que tem outra pessoa atrás do voltante! rs)

Defender suas opiniões, vontades e ser você mesmo não quer dizer egoísmo, nem quer dizer que você será uma pessoa má e egocêntrica; se guiar por extremos é ignorância!
Preste atenção que até para ajudar uma pessoa, precisamos estar centrados em nós mesmos, pois se nem você mesmo é responsável pelo o que você vive, como pode querer compartilhar algo com alguém?!

Me diga, se você não é responsável pelo o que acontece com você, então quem é?!!
Quem vive sua vida por você??!

QUANDO SEU SONHO NÃO SE REALIZAR QUEM VOCÊ VAI CULPAR?