quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você acredita em tudo o que você ouve?

Tudo que você acredita passa à ser uma verdade na sua vida, e muitas vezes acreditamos em coisas que nos impedem de evoluir.
O problema maior é que você adota as “verdades” dos outros como sendo suas verdades, e até se defende usando elas! não é mesmo?! rs
Fazemos isso à todo tempo, através de palavras de amigos, livros, filmes, pessoas que temos como ícones…
Porém se algo ou alguém sabe mais sobre nós do que nós mesmos, o Universo errou e errou feio.

Pare de repetir o que lhe ensinaram como “certo”, se a sua natureza diz o contrário está na hora de ser forte e ser você mesmo.

Questione aquilo que ouve, acredite em metade daquilo que vê.
Certo ou errado é você mesmo que descobrirá!

Mesmo que eu diga a maior verdade desse mundo para você (isto é; se eu soubesse! rs), você iria entendê-la somente com a sua cabeça, e para que algo faça sentido em nossa vida, nós precisamos não só entender com a nossa cabeça mas também com nosso coração.
O que é “certo” para mim, pode não ser “certo” para você.
Então o mais importante é você provar e experimentar do seu próprio jeito, pois senão você será sempre um seguidor nunca um descobridor em sua própria vida, e consequentemente nunca terá autoconfiança para ser você mesmo e viver aquilo que tem vontade.

Ter medo de colocar suas vontades para fora é confirmar que você será dominado e viverá como um fantoche sob o domínio de qualquer um… então tenha coragem para colocar pra fora suas próprias idéias para aprender com elas.

Fuja de quem descobriu a verdade, seja amigo daqueles que sempre a estão buscando.

Quais idéias que você adotou que não são suas?!

2 comentários:

  1. Vamos problematizar isso.

    Você pede às pessoas para reverem suas ideias originais e confrontá-las com as que receberam.

    Quem tem ideia originais? Quem nasce pronto com ideia?

    Outra: Algumas ideias devem ser assimiladas pelo indivíduo para ele se relacionar com os demais. ex. a palavra ideia não tem mais acento.Isso não faz diferença nas relações informais, mas numa faculdade faz.

    Entende?
    Por Josué (@editoralivrinho)

    ResponderExcluir
  2. Quanto a atender a natureza, o instinto, recomendo a leitura de "Sídrome do Mr Brooks > http://twixar.com/59ayWyhu


    Sincerely,

    ResponderExcluir