terça-feira, 5 de abril de 2011

Motivação ajuda?


Motivação ajuda??? Hmmm… Não exatamente!

Se você está trabalhando em algo, ela é uma maravilha!
Porém motivação é como uma febre passageira, dura alguns dias ou semanas, e traz uma falsa sensação de segurança, e não é o estado natural do nosso espírito, do nosso Eu.
O nosso desequilibrio é tão grande que quando ela acaba pulamos diretamente para a tristeza, pois nunca enxergamos que a calma e a tranquilidade (equilíbrio, meio termo) são o nosso estado normal e natural.

Autoconfiança. É isso que define o sucesso pessoal de muitas pessoas.
Veja bem, de nada adianta você sair por ai dando “bom dia para o sol” e fazendo força pra sorrir, pois lá no fundo você sabe o que é real e o que não é, não adianta fazer “média” consigo mesmo, isso é ridículo.
Nem todos os dias acordamos com bom humor e se você está autoconfiante, nada disso importa; você continua realizando suas vontades/objetivos/projetos do mesmo jeito!
E ainda mais; não fica forçando sorrisos quando na verdade quer “estrangular” alguém! rs
“Vender” motivação é muito rentável, porém se de fato ajudasse, você iria apenas à uma única palestra ou iria ler apenas um único livro e já estaria preparado e motivado para o resto de sua vida.

De nada adianta estar motivado se você não se conhece.
A autoconfiança é dificil de entrar na cabeça das pessoas pois exige que elas se esforcem por si mesmas para aprenderem à lidar com suas emoções e através disso desenvolverem suas próprias habilidades.

É por isso que neste blog falamos sobre você conhecer à si próprio, pois lhe dá total responsabilidade sobre aquilo que você está vivendo ou querendo viver.
Estar motivado é pensar no futuro! e isso traz ansiedade, o que é um desequilíbrio!








Queremos você desperto e no momento presente! é o único tempo que você pode fazer algo por você e pelo seu sonho!
O sucesso pessoal é baseado na medida do seu autoconhecimento; quem se conhece mais, realiza mais, pois tem mais confiança em sí próprio e no que faz.
E você só tem medo porque fica imaginando e pensando no desconhecido! (futuro, ilusão)

Quer se conhecer mais?
Volte para o presente! Experimente o agora sem medos.
Faça o que nunca fez.
Seu coração lhe agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário